A Escola


A Escola Livre de Música é uma iniciativa do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural da Unicamp (CIDDIC).

Histórico


Em 2009, sob a direção do Prof. Dr. Fernando Hashimoto se dá a fusão do CDMC (Centro de Documentação de Música Contemporânea) com o NIDIC (Núcleo de Integração e Difusão Cultural), criando um centro dedicado à música, o CIDDIC.

Sob a gestão da Profa. Dra. Denise Garcia, após plano de implementação surge em 2013, a Escola Livre de Música ELM-CIDDIC. Oferecemos curso para o aperfeiçoamento em instrumentos musicais, assim como Cursos Livres, Oficinas e Palestras.

Proposta Pedagógica


Nosso objetivo é fornecer um ensino de qualidade, de fundamentos musicais sólidos, estimulando a sensibilidade, a imaginação, promovendo a apreciação, a consciência musical e o pensamento crítico.
Buscamos um sentido mulidisciplinar na educação musical, promovendo atividades culturais para uma maior integração com as aulas.  Oferecemos recursos para despontar valores como a disciplina, a diligência e a benevolência.
Estimulando o contato com a música de nosso tempo e relacionando-a com as técnicas consagradas, pretendemos criar um contraponto tanto crítico quanto instigante. Neste sentido, acreditamos que nossas ações pedagógicas  provoquem ressonâncias que vão para além dos limites da escola.

 
Expediente
Profa. Dra. Denise Garcia - Diretora CIDDIC
Prof. Dr. Manuel Falleiros - Supervisor ELM
Natanael Silva - Administrativo ELM



Estamos localizados no seguinte endereço:


Exibir mapa ampliado



Pontos de Referência:
-Reitoria da Unicamp
-Avenida dos Bancos
-Hospital das Clínicas (Portaria 1, próximo aos Bancos)
-I.G. (Instituto de Geociências)
-Agência NOVA do Santander
-Praça da Paz
-Centro de Componentes Semicodutores - CCS
-Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais - NEPAM

Mapa de Acesso à Unicamp
Mapa do Campus

O campus central da Unicamp localiza-se no Distrito de Barão Geraldo, cerca de 5 km ao norte de Campinas. O acesso é feito pela Rodovia Dom Pedro I com entrada ao lado do Shopping D. Pedro.